Comunidade das Mães Mónicas

A Comunidade das Mães Mónicas é um movimento laical de espiritualidade Agostiniana, inspirado na figura de Santa Mónica (Mãe de Santo Agostinho) e orientado principalmente para mães cristãs.

Sob o guia dos Padres Agostinhos, este movimento tem como finalidade rezar pelos próprios filhos e pela juventude das nossas comunidades. Tem uma estrutura grupal. Assim, cada 7 mães formam um grupo, de maneira que todos os dias da semana se reze pela nossa juventude.

É missão também da Comunidade das mães Mónicas ser testemunho de fé no âmbito da cada uma de elas: na família, no trabalho... a exemplo de Santa Mónica, modelo, guia e inspiração para elas.

Santa Mónica destacou-se por nunca deixar de confiar em Deus, oferecendo contínuamente as suas orações pela conversão do seu filho Agostinho, que teve uma juventude muito atribulada. Deus, concedeu a Mónica a graça de ver a conversão e o batismo de Agostinho.

Embora este movimento esteja muito enraizado, desenvolvido e espalhado pelo mundo todo, em Portugal está a nascer, se bem que com força entre as mães das nossas comunidades, existindo neste momento 8 grupos de Mães Mónicas.