Vocações

 

The Road Not Taken

    Two roads diverged in a yellow wood

    And sorry I could not travel both

    And be one traveller, long I stood

    Andd looked down one as far as I could

    To where it bent in the undergrowth...

 

    ..Two roads diverge in a wood, and I -

    I took the one less travelled by,

    And that has made all the difference

                              (Robert Frost, 1915)

 

Encontrar o caminho a seguir na nossa vida é uma tarefa complicada. A maioria de nós, aparte da nossa profissão ou circunstância, passamos tempo a pensar se o caminho que escolhemos foi o correto, ou até mesmo como é que teriam sido as coisas se tivéssemos escolhido outro caminho. Inclusivamente quando já escolhemos um determinado caminho ou profissão, antes ou depois aparecerão as dúvidas. Ninguém possui uma certeza absoluta. Uma parte do caminho e da surpresa da vida é descobrir e aprender ao longo do caminho. 

Se estás inquieto e à procura de uma nova direção na qual Deus e a oração ocupem uma parte importante da tua vida, as oportunidades que existem são inúmeras. Se queres partilhar a tua aventura, a ajuda e o apoio que precisas pode-te ser dado por outros que também já percorrem este caminho. Para experimentares o nosso estilo de vida não precisas de ser um super-homem. No entanto, uma presença de Deus na tua vida através da oração é algo imprescindível e fundamental. Uma força para desenvolver as tuas forças e a maturidade para estar apto para a vida, o estudo, o trabalho e a oração em comunidade é importante.

Se sentes que este caminho é o teu caminho, porque não ir um pouco mais além? Afinal, não tens nada a perder e até podes vir a ganhar muito mais.

 

Contacta-nos: ordemsantoagostinho@gmail.com