Coloquio intercâmbio cultural

No momento em que se celebra o Ano do Brasil em Portugal e o centenário de Jorge Amado, o Globo Universidade realizou o “Colóquio Intercâmbio Cultural: diálogos Brasil-Portugal”, evento que tentou levar para o público académico e estudantil português a discussão sobre o processo de adaptação de obras de Jorge Amado para a televisão, em especial “Gabriela”.

 

A partir de uma perspectiva multidisciplinar, profissionais da Rede Globo e professores lusitanos debateram, também, questões que envolvem as co-produções internacionais na área de teledramaturgia, apresentando as oportunidades e os desafios na adaptação do conteúdo num país diferente.

 

O "Colóquio Intercâmbio Cultural: diálogos Brasil-Portugal" aconteceu na Universidade de Coimbra, no dia 28 de novembro, e na Universidade Católica Portuguesa, no dia 30 do mesmo mês, das 9h30 às 16h30. 

 

Com vagas limitadas à capacidade do auditório, a entrada livre convocou um número muito grande de professores e alunos que durante o todo o dia aproveitaram com grande interesse todas as intervenções e comunicações realizadas.

 

Programa final_Lisboa.pdf (424 kB)

Galeria de Fotos